PROJETO PÉTALAS DA ESPERANÇA 2015

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Em comemoração a inauguração oficial do Portal da Instituição Cidade Nova União de Paula Freitas PR, uma filial da Cidade da Esperança de Rancho Queimado SC e em homenagem ao Sr. Luciano Pereira Paiva, o Irmão Luciano, Presidente da Cidade da Esperança, foi lançado o Projeto Pétalas da Esperança, criado pelo Presidente da Cidade Nova União, Sérgio Augusto Parastchuk.

O Projeto iniciou-se em 20 de agosto de 2015, com atendimentos gratuitos baseando-se em fitoterapia, dietas alimentares e técnicas alternativas ensinadas pelo Irmão Luciano, e o local escolhido foi o Presídio da Cidade de Getúlio Vargas RS. Os Srs. Sérgio Augusto Parastchuk e Diego Henrique Parastchuk que são fitoterapeutas formados pelo Irmão Luciano, atenderam cerca de 20 detentos na parte da manhã e a comunidade em geral na parte da tarde. Nos meses de outubro e dezembro realizaram mais dois atendimentos com o reconhecimento da melhora da saúde dos detentos pela diretoria e profissionais médicos responsáveis pelos mesmos. A cada atendimento aumenta gradativamente o número de pessoas. Provavelmente no mês de março de 2016, retornam os atendimentos naquele município com a ajuda dos voluntários João Carlos e Treudi de Getúlio Vargas RS.

No dia 22 de março de 2016, o Projeto Pétalas da Esperança inicia em conjunto com a Instituição Aldeia da Esperança presidida pelo Irmão Euclides, em Joinville SC, atendimentos gratuitos com base na fitoterapia e dietas alimentares para o público em geral. Uma equipe com aproximadamente 20 voluntários já vem sendo treinada desde o início do ano para poder atender as expectativas do público.

Sérgio explica ainda que o Projeto Pétalas da Esperança vem homenagear o Sr. Luciano Pereira Paiva, porque atua empregando as técnicas alternativas ensinadas por ele e que são repassadas as pessoas que necessitam. Imaginamos a Cidade da Esperança como uma grande flôr e suas pétalas do amor espalhando-se pelos locais que necessitam da sua ajuda. Além das técnicas ensinadas com muito amor pelo Irmão Luciano, empregamos também nos nossos atendimentos seus ensinamentos sobre moral, ética, respeito ao próximo e caridade.

 

Acredito que o maior presente que o Irmão Luciano possa receber é saber que seus ensinamentos são seguidos e colocados em prática.