MEDALHA MÉRITO LEGISLATIVO 2012

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Congratulações aos agraciados com a Medalha Mérito Legislativo, concedida pela Câmara dos Deputados. Outorga da comenda à instituição Cidade da Esperança, sediada no Município de Rancho Queimado, Estado de Santa Catarina. Relevância dos trabalhos sociais desenvolvidos pela entidade sem fins lucrativos.

 

O SR. EDINHO BEZ (PMDB-SC. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, falo sobre a entrega da Medalha Mérito Legislativo. São 45 os agraciados, entre pessoas físicas e jurídicas, atletas, médicos, educadores, ministros, políticos, empresários, religiosos e instituições que estão entre os condecorados.


Com o lema Amor, Fé, Caridade e Fraternidade, a instituição Cidade da Esperança é uma entidade sem fins lucrativos que ajuda pessoas com problemas de saúde. Além de ajudar na recuperação dos doentes, possui uma excelente equipe de voluntários. A instituição, além de proporcionar tratamento de cura, atua fortemente no trabalho social, através de arrecadação e distribuição de alimentos e roupas.


À frente do trabalho espiritual da Cidade da Esperança está o Irmão Luciano Paiva Pereira, médium, que se destaca pelo trabalho voluntário, ajudando e apoiando todos os que procuram a instituição, recebendo pessoas de quase todo Brasil, em especial da Região Sul.

 

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR


Sra. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, na qualidade de Deputado Federal representante do Estado de Santa Catarina,tomo a palavra nesta oportunidade tão importante para esta Casa para prestar a minha homenagem aos agraciados nesta cerimônia de entrega da Medalha Mérito Legislativo.


São 45 os agraciados, entre pessoas físicas e jurídicas. Atletas, médicos, educadores, ministros, políticos, empresários, religiosos e instituições que estão entre os condecorados.


Os nomes dos homenageados com a comenda foram indicados por nós Parlamentares por meio da Segunda-Secretaria, que éresponsável pela guarda da Medalha, e deferidos pelo Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia.


Este Deputado Federal indicou a instituição Cidade da Esperança, localizada em Rancho Queimado, Santa Catarina para receber a condecoração pelos trabalhos que vêm sendo realizados nesta instituição.


Com o lema Amor, Fé, Caridade e Fraternidade, a instituição Cidade da Esperança é uma entidade sem fins lucrativos que ajuda pessoas com problemas de saúde. Além de ajudar na recuperação dos doentes, possui uma excelente equipe de voluntários. A instituição, além de proporcionar tratamento de cura, atua fortemente no trabalho social,através de arrecadação e distribuição de alimentos e roupas.


À frente do trabalho espiritual da Cidade da Esperança está o Irmão Luciano Paiva Pereira, médium, que se destaca pelo trabalho voluntário, ajudando e apoiando todos os que procuram a instituição, recebendo pessoas de quase todo Brasil, em especialda região Sul do País.


Irmão Luciano dedica seu tempo realizando trabalhos sociais junto à população catarinense, atuando nas áreas de fitoterapia e fitoenergia.


O trabalho desenvolvido pelo Irmão Luciano corre as fronteiras catarinenses e atrai pessoas de todas as partes do País. Muitos se sentem confortados com as palavras que ele destina aos atendidos e garantem sair da Cidade da Esperança em paz.


À frente da instituição Cidade da Esperança, em Rancho Queimado, contribui para a melhoria da qualidade de vida das mais de 5 mil pessoas atendidas mensalmente pela entidade. São inúmeras as campanhas de distribuição de alimentos, roupas e brinquedos para as comunidades de baixa renda nos Municípios onde a instituição atua.


Irmão Luciano, além dos trabalhos voluntários, transmite as pessoas que visitam a Cidade da Esperança mensagens de fé e esperança, energias positivas, além de desenvolver palestras para os visitantes.


A condecoração é uma forma de reconhecer o comprometimento das pessoas e entidades com ações que promovem a cidadania e fortalecem a democracia no nosso País.


A Medalha Mérito Legislativo foi instituída em 1983, com o objetivo de homenagear cidadãos, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que contribuíram com serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Concedida anualmente, é a maior honraria da Câmara dos Deputados.


Parabenizo a todos os homenageados na data de hoje, às 15h, na sessão de entrega da Medalha Mérito Legislativo, que, à frente de tantas áreas importantes que atuam, realizam trabalhos de excelência e ajudam o Brasil a ser um lugar cada dia melhor para se viver, alimentando a esperança da nossa gente.


Era o que tinha a dizer.

 

 

FONTE: http://www.camara.leg.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=3&nuSessao=316.2.54.O&nuQuarto=33&nuOrador=2&nuInsercao=0&dtHorarioQuarto=12:06&sgFaseSessao=BC%20%20%20%20%20%20%20%20&Data=21/11/2012&txApelido=EDINHO%20BEZ&txEtapa=Sem%20reda%C3%A7%C3%A3o%20final